sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Na vida devemos prometer somente aquilo que temos condições de cumprir. Na vida pública isto é ainda mais importante!


Foi votado nesta quinta-feira, dia 24 de janeiro, na Camara Municipal de Registo o Projeto de Lei encaminhado pelo Prefeito proponto zero de aumento salarial ao funcionalismo. Portanto, o funcionalismo, diferente do que prometeu o Prefeito em campanha eleitoral terá, de fato, somente a RECOMPOSIÇÃO DAS PERDAS SALARIAS EM FUNÇÃO DA INFLAÇÃO (indice IPCA) no período. Isto obviamene, NÃO É AUMENTO SALARIAL. 

No ano passado, quando prefeita eu deixei este recurso já garantido no orçamento para 2013. 

No entanto, o que me causa estranhesa é o prefeito não propor nenhuma mudança no orçamento para cumprir sua PROMESSA, leviana, de garantir AUMENTO DE SALÁRIO ao funcionalismo.E seria possível propor Projeto de Lei para alteração do orçamento, caso quisesse cumprir o prometido em campanha eleitoral. 

Portanto, sem novidades: governo tucano promete nas eleições e não cumpre no governo. 

Em todos os 3 anos de gestão nós garantimos a recomposição salarial integral em função da inflação e, para o ano de 2013 deixamos no orçamento, além do valor para garantir a recomposição do período (4,5%) também 2,5% para recompor as perdas de 2012 que não foi possível fazer no ano passado por causa da lei eleitoral.

Além de garantir a recomposição salarial em função da inflação, coisa que não foi garantida nos governos anteriores, nõs também temos alegria em termos implantado: o Plano de Carreira dos Professores (2009) e Plano de Carreira do Funcionalismo geral (2011) e de ter dado AUMENTO REAL  do funcionalismo de 5,2%  (2010) e ter feito o reenquadramento salarial de várias categorias garantindo aumento salarial de variou de 15% a 130%, dependendo das categoria funcional, além de aumento do vale refeição e equiparação do valor a todas as categorias. Somente em 2012 fomos cuidar da remuneração dos cargos de chefia, ou seja dos cargos comissionados e de confiança.

Valorizar o funcionalismo é fundamental pra  garantir qualidade dos serviços publicos prestados a toda população. Cumprir o que se promete é fundamental para uma pessoa pública.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Decisão muito acertada e corajosa da nossa Presidente Dilma.
"A presidenta Dilma Rousseff afirmou, em pronunciamento, que, a partir desta quinta-feira (24), passará a vigorar a redução de 18% na tarifa de energia para os consumidores residenciais. Para o comércio e a indústria, a diminuição será de até 32% (...)"


Encontro com a Telma

Olá amigos e amigas, ontem estivemos em Santos para uma boa e longa conversa com a nossa querida companheira e Deputada Telma de Souza.

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

domingo, 20 de janeiro de 2013

Trouxemos mais de 140 milhões em obras e projetos para Registro.


Foi muito trabalho nestesquatro anos de para garantir mais de 20 milhões em convênios para nosso município, além de outros 120 milhões em projetos articulados na nossa gestão, mas executados diretamente pelos governos estadual e federal ou pela a iniciativa privada.
Para podermos ter parametros de comparação é como termos conseguido um orçamento de mais de um ano do nosso município que tem um orçamento anual de aproximadamente 100 milhões de reais.
Do total destes 20 milhões de reais, deixo o governo com mais de 8,1 milhões em convenios para novas obras que deverão ser entregues pelo atual prefeito. Destes, 5,5 milhões de reais (19 convênios) com obras em fase de execução, muitos em fase final e outros 2,7 milhões de reais (8 convênios) que, embora tenham recursos assegurados, as obras não foram iniciadas por terem sido assinados recentemente e aguardam a liberação dos recursos ou aquisição de terrenos para construção.
Neste grupo de obras iniciadas na minha gestão mas que serão entregues pelo atual prefeito, estão por exemplo, a pavimentação do Jardim Paulistano e dos bairros Agrochá e Arapongal, a reforma Centro Social Urbano, o Posto de Saúde do Capinzal e Alay Correa, a creche do Jardim Paulistano, as reformas das várias Unidades Básicas de Saúde como da Vila São Francisco, Vila Nova, Centro, o Mercado Municipal, a Praça do Conjunto Eiji Matsumura, a reforma do CRAS do Arapongal, a construção de Academia de Saúde e Unidade Básica de Saúde no Arapongal e outras que estão na fase inicial como por exemplo o CEU – Centro Integrado das Artes e dos Esportes e o Parque Ecoturístico do Arapongal, entre várias outras.
Por outro lado, os mais de 50 convênios que foram finalizados, com obras inauguradas ou projetos em funcionamento, somam mais de 12 milhões de reais.
Foram estes convênios que pudemos comprar por exemplo, uma retroescavadeira, uma motoniveladora, ônibus escolares, ambulâncias, tratores, construir creches, UBS, ciclovias, construir e equipar a UPA, reformar Postos de Saúde como o do Serrote, Eiji Matsumura, construir a Praça do Xangri-lá, além de pavimentar e recapear muitas ruas.
Tenho certeza que Registro nunca recebeu, em apenas uma gestão, um volume tão grande de investimentos ou articulou tantos projetos visando o desenvolvimento para gerar emprego e renda  e melhorar a vida das pessoas. Fico muito feliz em ter podido, junto com nossa equipe na prefeitura, ter realizado este grande esforço com tanto êxito!
Destaco ainda o grande êxito que tivemos na articulação de outros projetos inovadores e estruturantes que somam mais de 120 milhões de reais, como  a construção do SENAI e do SESI que somam mais de 66 milhões, o Instituto Federal as moradias populares, o SENAC, o SESC a ciclovia do Trabalhador, a construção do Campus da Unesp, entre outros. 
Sandra Kennedy
janeiro de 2013

Balanço mais detalhado na nossa gestão na prefeitura de Registro (2009-2012)

http://www.issuu.com/designermarcelobegosso/docs/informativo_eletronico_governo_sandra_web

Um balanço resumido da nossa gestão na prefeitura de Registro (2009-2012)

http://www.issuu.com/designermarcelobegosso/docs/folder_prefeitura_de_registro.indd

Uma análise muito interessante de Marcos Coimbra - Carta Capital - sobre a mídia nacional

http://www.cartacapital.com.br/politica/as-oposicoes-e-suas-batalhas