sexta-feira, 15 de março de 2013

Líder nacional quilombola, do PT, é candidato a vice em chapa com PV para eleição extraordinária para Prefeito em Eldorado.


O PT participa da eleição extraordinária para prefeito em Eldorado com candidato a vice prefeito na chapa com o PV. Dinoel, Prefeito (PV) e Ditão, vice prefeito (PT).
Benedito Alves, o Ditão, morador do  Quilombo do Ivaporunduva, é fundador do PT em Eldorado na década de 80 e um líder nacional quilombola. Ditão é para nós um grande exemplo de luta, capacidade de articulação e de dedicação as causas gerais do Povo e das comunidades quilombolas, de forma mais específica. Um líder reconhecido nacionalmente, da mesma forma que a organização de todas as comunidades quilombolas do Vale do Ribeira tem reconhecimento nacional e internacional. Com esta indicação de um líder quilombola como candidato a vice prefeito o povo de Eldorado faz um gesto histórico não só de reconhecimento da importância política dos quilombolas, como sabe que esta experiência de organização e articulação política vai ajudar todo o município de Eldorado. E claro, é um grande avanço na luta contra a discriminação racial também!
Os avanços enormes na qualidade de vida conquistados pelas comunidades quilombolas junto ao governo Lula e Dilma e, com muita luta, também junto ao governo do estado são fruto de batalhas locais como também de uma participação efetiva na construção de um país de oportunidades e de inclusão social liderado pelo presidente Lula e agora presidenta Dilma com apoio dos partidos aliados como o PV. Portanto, o PT com o Ditão vice e o PV, com Dinoel prefeito, tenho certeza que darão passos largos na construção de um Eldorado desenvolvido e com mais oportunidades para todos, com prioridade para os excluídos!