terça-feira, 25 de junho de 2019

Porquê o obra da UBS do Jardim Paulistano, Jardim Virgínia e Bamburral esta parada?


Nesta segunda-feira (25/06) fizemos reunião na Prefeitura para saber o motivo da paralização da obra da Unidade Básica de Saúde (UBS) que está sendo construída no bairro, com recursos enviados pelo deputado Paulo Teixeira (PT/SP) atendendo a meu pedido.

A reunião foi organizada pelo nosso mandato com o Secretário de Administração da Prefeitura (em exercício) e contou com moradores dos bairros que compõe a Comissão de Acompanhamento da Obra da UBS, escolhidos durante uma reunião organizada por nós, no  bairro no final de 2018.
Moradores do Jardim Virgínia e Paulistano: Bia Oede Yajima, Roseli Aguiar, Andreia Cristina de Souza e Pedro Martins em reunião na prefeitura com o secretário Luiz Augusto Vaz Arruda e a vereadora Sandra Kennedy.
O senhor Luis Augusto Vaz de Arruda nos informou que a obra está parada porque o contrato com a empresa foi cancelado em função de irregularidades cometidas pela  empresa durante a execução da obra: trabalhadores sem registro em carteira, sem uso de equipamentos de proteção e por execução inadequada da obra. A Prefeitura não realizou nenhum pagamento para a empresa.

Será realizada nova licitação para execução da obra.

Reunião da Prefeitura no bairro na próxima semana
Atendendo solicitação da Comissão a Prefeitura fará reunião no bairro, na próxima semana e no próprio local da obra, para explicar em detalhes o que aconteceu e indicar os novos prazos para finalização da obra.

Informações do projeto da UBS:                                      
Valor da obra: R$ 821.354,00;  
Valor repassado pelo dep. Paulo Teixeira: R$ 750.000,00;  Aprovação do recurso no Ministério da Saúde: 2017;
Depósito do recurso pelo Ministério da Saúde para a prefeitura de Registro: Dezembro de 2018.                                                          
Solicitação feita pelo mandato Sandra Kennedy ao deputado Paulo Teixeira.

Fizemos requerimento, na ultima semana, solicitando detalhes do processo: