quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Paulo Teixeira recebe título de Cidadão Honorário de Registro

Parabéns, Registro! 73 anos.

Na Sessão Solene em comemoração do aniversário de Registro Paulo Teixeira recebe o titulo de Cidadão Honorário.

Paulo Teixeira tem sido um grande aliado do povo de Registro desde a minha gestão como prefeita municipal (2009 a 2012).
Agora como vereadora já estamos desenvolvendo vários projetos em conjunto como a implantação do Posto de Saúde para o Jardim Paulistano, Jardim Virgínia e Bamburral (liberado pelo seu mandato 750 mil reais). 













Recursos para reforma do telhado do Mercado Municipal também foram garantidos para o próximo ano no valor de 250 mil reais depois de reuniu se com a Associação Arte da Terra no Mercado Municipal onde ouviu os vários problemas que os produtores enfrentam com problemas por falta de manutenção do prédio ou porque a obra foi recebida sem que estivesse adequada.

Ampliação dos serviços da Vivo e dos serviços de Correios, são outros pontos de nossa agenda de trabalho com apoio do Paulo Teixeira.




Durante os últimos anos Paulo Teixeira tem estado presente, como aliado estratégico, nos projetos de interesse da comunidade.

Apoiou o diálogo com o Ministério do Meio Ambiente e IBAMA na luta pela licença ambiental da Serra do Cafezal para retomar a duplicação da BR 116. Apoio que foi decisivo para que as obras pudessem ser realizadas. 


Liberou, através de emenda parlamentar, recursos do Ministério do Turismo (governo Lula) para a reforma o Mercado Municipal, em 2010 .convenio somados ao convênio do Ministério da Agricultura articulado pelo governo que me antecedeu, permitiu uma reforma e restauração global do prédio.
Concluí minha gestão com a obra quase concluída, mas o atual governo demorou 3 anos para entregar o Mercado ao povo de Registro!
Liberou, através de emenda parlamentar, recursos do Ministério do Turismo (governo Lula) para a reforma o Mercado Municipal, em 2010 .convenio somados ao convênio do Ministério da Agricultura articulado pelo governo que me antecedeu, permitiu uma reforma e restauração global do prédio.
Concluí minha gestão com a obra quase concluída, mas o atual governo demorou 3 anos para entregar o Mercado ao povo de Registro!


Paulo Teixeira também foi muito parceiro do Instituto Federal – Campus de Registro.

Foi através de emenda parlamentar de sua autoria no valor de 500 mil reais (em 2012) que o IFSP – Registro pode comprar equipamentos para viabilizar o curso de Mecatrônica que teve início em 2013.

Paulo Teixeira também liberou um dos dois convênios que conquistamos junto ao governo Dilma Roussef em 2012, no valor de 700 mil reais, para a reforma da área do Centro Social Urbano hoje denominado pela atual gestão como Centro da Juventude. Os recursos foram liberados no final do ano de 2012 e “deixados em caixa” para a atual gestão.


Paulo Teixeira em trabalho conjunto com o Senador Eduardo Suplicy apoiaram a nossa luta contra a importação de Banana do Equador o que levaria a grave crise econômica da nossa região.



Neste ano de 2017 já indicou no orçamento na união recursos de 750 mil reais para construir uma UBS para atender os bairros de Jardim Virgínia, Jardim Paulistano e Bamburral. Os recursos já foram aprovados (Portaria MS 1927 de 27/07/2017).

E recente visita ao município e região do vale dialogou com a
juventude do Vale num importante encontro onde ouviu a fala do jovem caiçara, do jovem quilombola, do jovem Guarani e do jovem do "urbano". Foi uma importante escuta permeado pela cumplicidade de quem é autor do Projeto de Lei pelo fim dos autos de resistência ou integrou o marco civil da internet, por exemplo. 
Um dos deputados mais atuantes, comprometidos com a transformação social, Paulo Teixeira é político por vocação. Quando tinha 19 anos de idade, escolheu morar próximo às comunidades de baixa renda da zona leste de São Paulo e viver o dia a dia dos seus moradores. Sempre se dedicou aos direitos humanos.
Iniciou sua militância política nas Comunidades Eclesiais de Base e se formou e pós graduou em Direito no Largo São Francisco.

Paulo Teixeira é um deputado e militante de esquerda que faz da política uma ferramenta para, junto com o povo, construir uma sociedade mais justa, igualitária e plural. 

Por ser uma liderança que tanto tem apoiado as lutas populares do povo de Registro e do Vale do Ribeira é que o indiquei para receber o título de cidadão registrense.