quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Bairro Capinzal: moradores definem pela construção de um Centro de Comunitário com os recursos do deputado federal Paulo Teixeira.

Reunidos ontem (6/11) na Escola Estadual Irene Machado, moradores definiram pela construção de um Centro Comunitário a ser implantado com os recursos que o Deputado federal Paulo Teixeira (PT/SP) vai destinar aos bairros Capinzal, Cheia Grande e Indaiatuba.
Mantendo o compromisso com Registro e, em agradecimento ao apoio que recebeu também na eleição deste ano, o deputado Paulo Teixeira, a pedido do PT de Registro e do meu mandato de vereadora, vai destinar recursos para apoiar estes bairros.
Para definir o projeto a ser implantado propus, reunião no bairro e que teve grande adesão de jovens, mulheres, agricultores e idosos. Reunião muito produtiva e que permitiu muita reflexão sobre os desafios do bairro.
Após identificação dos problemas enfrentados e avaliação de como buscar resolvê los junto à prefeitura e aos governos estadual e federal,  os moradores definiram o projeto que será implantado com os recursos do deputado e que possam ter impacto importante na melhoria da qualidade de vida da população.

Os problemas enfrentados no bairro são muitos: falta de conservação das estradas, iluminação pública, segurança transporte público com linhas inadequadas, foram temas centrais. Além de problemas na área da saúde como é o caso da Unidade de Saúde que está em construção por 6 anos!!!

A falta de um espaço e de monitores para atividades de inclusão social pela música, dança, esporte, artesanato e lazer para as diferentes faixas etárias, foi também apontado com muita enfase pelos presentesE, foi nesta área que os moradores avaliaram a aplicação dos recursos: a implantação de um Centro Esportivo ou um Centro Comunitário.

Depois de rico debate sobre prioridades veio a decisão a partir do voto: a construção de um Centro Comunitário no Capinzal do Vitório!
Projeto que é financiado pelo Ministério de Desenvolvimento Social, com a denominação de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Reunião memorável: decisão coletiva e democrática depois de importante avaliação da realidade!
Certamente o deputado Paulo Teixeira dará uma grande contribuição a melhoria da qualidade de vida para os moradores desta comunidade.

A reunião contou também com a presença do presidente do PT, Eurico Gonçalves, e dos membros do Conselho Político do meu mandato, o assessor Fábio Costa e o professor Jefferson Pecori, que muito nos ajudaram no encaminhamento dos demais problemas apresentados pelos moradores.

Não consegui transmitir a alegria estampada no rosto de cada um ao deputado Paulo Teixeira, mas telefonamos para ele no mesmo dia para contar da decisão tomada.
Agradecemos ao diretor, Marilio Negro, e a toda comunidade escolar da Escola Estadual Irene Machado por ceder o espaço e também por contribuir na reflexão sobre as problemas e prioridades.

Parabéns a todos e todas.