domingo, 8 de julho de 2018

UBS do Jardim Virgínia, Paulistano e Bamburral: comissão fiscalizará a obra e a participação popular define o "Posto de Saúde que queremos"

Encontro de moradores do Jardim Virgínia, Jardim Paulistano e Bamburral marca o início da construção da Unidade Básica de Saúde.

Propus este encontro para apresentar e conversar sobre o projeto da Unidade Básica de Saúde (UBS) e para fortalecermos a participação popular na fiscalização e acompanhamento da obra, assim como na implantação futura da Unidade de Saúde.

A UBS que é uma necessidade grande destes bairros - região que cresceu muito desde que projetamos a construção do Jardim Virgínia. 

Será construída com recursos que solicitei, assim que fui eleita vereadora, ao Deputado Paulo Teixeira (PT-SP) que, além de ter conseguido o recurso teve a preocupação de vir conhecer a realidade e esteve no bairro, em reunião com os moradores, em outubro do ano passado (2017).

COMISSÃO DE MORADORES:
Os moradores dos 3 bairros presentes formaram uma COMISSÃO para acompanhar a execução da obra e o futuro funcionamento da Unidade de Saúde. Importante papel vai desempenhar esta comissão formada por Bia Oede Martins e Airton (Jardim Virgínia), Azenaide Laurentino, Claudinei, Celia Regina Batista e José Lopes (Jardim Paulistano) e Conceição Muniz(Bamburral)

Propus a formação da Comissão para evitar que aconteça nesta obra o que vem acontecendo na obra da UBS do Capinzal em que a construção dura 6 anos, pela incompetência e falta de prioridade para a agenda do Povo que o prefeito Fantin vem demonstrando em todo seu governo !!!

"O POSTO QUE QUEREMOS PARA NOSSO BAIRRO": o projeto assistencial nasce com a participação popular.

Como desejo que funcione este posto de saúde? 

O que desejo com a construção desta UBS para mim, minha família e meu bairro ?

Com base nesta reflexão foi construída a LINHA DO DESEJO pelos presentes, formando, na verdade, as bases para o projeto assistencial popular para esta Unidade.

As cartelas serão transcritas em um relatório que encaminhado a Secretaria Municipal de Saúde de Registro e ao Conselho Municipal de Saúde.

CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE 

Estiveram presentes representantes do Conselho Municipal de Saúde, Gil Mendes que tratou sobre a importância do Conselho Gestor Local de Saúde e Raul Calazans que falou da importância do Conselho e da organização da população.

INFORMAÇÕES DA UNIDADE DE SAÚDE:
A Unidade de Saúde será construída pela empresa TPD Engenharia através do CONTRATO 033/2018, pelo valor de R$821.354,00, terá 363,78 m2 e tem prazo de 6 meses para ser concluída.
  


AGRADEÇO ao Fábio Costa e Silva e os jovens Rodrigo, Welton, Elifas que se empenharam na divulgação deste encontro, assim como os moradores e moradoras que se empenharam na organização.