segunda-feira, 28 de maio de 2018

6o. Encontro do Mandato Popular e Participativo. Luta coletiva pelos direitos do Povo.

6o. ENCONTRO DO MANDATO. Excelente! 

Neste domingo (27 de maio) realizamos o 6 Encontro de construção do Mandato Popular e Participativo, em Registro!

Orgulho e gratidão de poder estarmos construindo, na prática, a organização popular como força da atuação no parlamento. Um desafio, que estamos vencendo coletivamente.

Momento de prestação de contas, de reflexão da conjuntura, de união e de organização a fim de recarregar as energias para as boas e necessárias lutas.

Gratidão às quase 100 pessoas presentes e às tantas outras que não puderam vir, mas que caminham conosco na defesa dos direitos coletivos, de políticas públicas de qualidade, de protagonismo da prefeitura no desenvolvimento municipal com geração de emprego e renda e contra os crimes de corrupção, investigados pela Polícia Federal, cometidos pelo Prefeito e assessores.

Agradeço aos Coletivos do Mandato pela intensa participação  e compromisso!!!



VITÓRIAS e LUTAS EM ANDAMENTO:

Durante o encontro fizemos um resgaste das vitórias coletivas conquistadas ou em fase de conclusão, como por exemplo:

Unidade Básica de Saúde para Jardins Paulistano e Virgínia e Bairro Bamburral

Solicitação apresentada por mim ao deputado Paulo Teixeira, em 2016, assim que fui eleita vereadora de nossa cidade

Paulo Teixeira, como já conhecia nossos planos de construir a Unidade de Saúde quando fui prefeita de Registro, assim que ampliássemos o número de moradores na região. Por isto decidi a construção do Jardim Virgínia na região e acionamos o Ministério Público para cobrar as melhorias da Loteadora Almirante Tamandaré , além de termos conseguido asfaltar a avenida principal. 
Fico feliz de poder ter dado podido contribuir com a garantia deste direito aos moradores. 
750 mil reais foram destinados e as as obras estão começando!

CORREIOS


Os serviços dos correios terá início no final de junho nos bairros Bloco D 2, Jardim Virgínia, Agrochá 1, 2 e 3, Jardim Paraná e nas ruas que faltam do Jardim Paulistano, Serrote e Arapongal e ruas perto da Fundação Bradesco. Bairros que há muito tempo esperam por isto!
Esta conquista alcançamos junto à Presidência Nacional dos Correios, que me recebeu em fevereiro do ano passado em Brasíliaem audiência articulada com o apoio do dep. Paulo Teixeira.


Neste período as providências foram tomadas pela Superintendência em São Paulo e gerência local e, mesmo sem apoio da Prefeitura até para liberar mapas dos bairros, a previsão para início dos trabalhos é até o final do mês de junho.

Mais de 6 mil pessoas não tem acesso à serviços de correios em Registro hoje.


PROCURADORIA ESPECIAL DA MULHER


Agora a Câmara de Registro terá uma PROCURADORIA ESPECIAL DA MULHER!!! Garantimos a aprovação de um Projeto  de minha autoria que cria a Procuradoria. Uma grande vitória das mulheres na busca de acesso às políticas públicas e no enfrentamento da violência contra a mulher 

EDUCAÇÃO

Qualidade do ensino infantil e defesa dos direitos dos professores.
Derrotamos Fantin e a ex Secretária Simone Patrícia, afastada por denuncia de corrupção que queria obrigar que cada professor ficasse responsável por 16 bebes nos berçários! Falta agora organizar e apoiar as ADIS neste luta. 

FORTALECIMENTO DA ESCOLA DO CAMPO
Escola do Capinzal em apoio as mães e pais conquistamos a implantação de uma DIRETORIA para a Escola Municipal do Capinzal e impedimos que o horário de aulas das crianças de 5, 6, fosse transferido para o período da manhã o que obrigaria a tomarem ônibus 5:30 h da manhã depois de caminharem por 1, 2 ou mais quilômetros sob chuva ou frio.

Lutamos também contra o fechamento das escolas do Quilombo Peropava, Bamburral e Jurumirim.
Resultado de imagem para policia federal em registro fantin
E tantas outras...


Mas também tratamos dos trabalhos em andamento e dos novos desafios

Agrochá 2 e Agrochá 3 

Atuamos intensamente em apoio aos moradores na luta pela entrega das casas, pela qualidade da construção das casas e por serviços públicos (escola, transporte coletivo, saúde etc)


Resultado de imagem para agrocha caixa federal santos superintendenteEncaminhamentos das denúncias contra a venda ou aluguel das casas dos projetos Minha Casa Minha Vida (Agrochá 1, 2 e 3 e do Jd Virgínia). 
Na comissão Permanente da Câmara, da qual eu faço parte estamos recebendo denuncias também de quem foi sorteado sem cumprir os critérios estabelecidos.

Luta pela qualidade do transporte coletivo e transporte escolar. 



Denunciei, ao longo deste 18 meses a morosidade da prefeitura em concluir a licitação para a concessão do transporte público e a sua precariedade, assim como tenho apoiado cotidianamente a luta dos pais por transporte escolar de qualidade.
Tenho lutado muito também para que este governo que ignora a realidade do povo se convença que é URGENTE que os itinerários de onibus passe pela UPA


e tantas outras...


CORRUPÇÃO NO GOVERNO FANTIN

Resultado de imagem para policia federal em registro prato feito fantinDiante das investigações da Polícia Federal que demonstraram denúncias GRAVES DE CRIME DE CORRUPÇÃO NO GOVERNO FANTIN, recebemos os companheiros da Frente Brasil Popular (FBP)  Zezinho coordenador da CUT e o representante do MAB, Ubiratã.
Foi apresentado pela FBP uma proposta de um ABAIXO ASSINADO a ser enviado à Câmara Municipal que afaste o Prefeito Fantin, enquanto dure as investigações da Polícia 
Voce pode assinar aqui: Federal. http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=REGISTRO-FORA-FANTIN


fotos do Encontro