terça-feira, 13 de junho de 2017

Reforma da Praça dos Expedicionários: mais outra obra parada!






Um escândalo, o que está acontecendo com a reforma da Praça dos Expedicionários, em Registro!
Com quase 150 mil reais já liberados há mais de 1 ano,  nem canteiro de obra foi implantado ainda! Nem um tijolo assentado e o prefeito Gilson ainda quer dizer que não tem nada com isto?!
Apresentei na sessão da Câmara desta semana, dia 12/06, Requerimento de Informações No. 61/2017, requerendo que o Prefeito Fantin, informe sobre a terceirização da nossa Praça dos Expedicionários para o governo Alckmin reformar e que até o momento a obra não foi sequer iniciada, embora a previsão de término seja para este mês!!!
A obra foi licitada pela Secretaria Estadual de Turismo com recursos do governo federal no valor total de R$306.296,57. Segundo a placa de obra afixada no local a obra teve início em novembro de 2016 e o término é previsto para o mês de junho de 2017!
O que o Prefeito tem a dizer ao povo de Registro sobre:

Terceirização da Praça: Com base em qual instrumento legal o prefeitura repassou a praça para o governo do estado reformar ? Porque na prática é isto: a prefeitura “entregou” um patrimônio do município para ser reformado por outra esfera de governo  - a Secretaria Estadual de Turismo quem recebeu o recurso do governo federal e licitou a obra. Embora o governo federal repassou recursos no valor de R$ 149.998,50 em 09 de maio de 2016 até agora não há obra alguma em andamento e a Prefeitura não tem o quê explicar para a população! 
Que medidas foram tomadas que comprovem documentalmente as medidas que a Prefeitura vem tomando junto a empresa para que a obra se realize?





Lixo acumulado: requeri que o prefeito Fantin comprove as medidas que está tomando para manter os tapumes fechados conforme noticiado no site da prefeitura.
Impressionante a quantidade de lixo que se acumula no local! E isto tudo no centro da cidade e, em frente a Secretaria Municipal de Saúde!!!!

É inaceitável a inoperância do governo Fantin também frente as obras paradas