segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Trabalhadores UPA e da coleta de lixo sem receber, cadê as 1500 moradias populares prometidas? Profissionais de saúde denunciam UTI Covid sem médicos e outros temas na sessão da Câmara (10/08)


O governo Fantin/Hirota consegue deixar ainda mais difícil esta grave crise! As empresas que prestam serviço para a Prefeitura continuam sem pagar os trabalhadores.

Falta de pagamento dos coletores de lixo
 (salário atrasado e verbas rescisórias) mesmo a Prefeitura tendo retido o pagamento da empresa. Motivo? Fantin quer usar a verba retida para resolver um problema seu: por falta de fiscalização a empresa ficou sem recolher FGTS e INSS dos trabalhadores!

Falta de pagamento dos trabalhadores da UPA contratados pela APAMIR. Sim... ainda falta o pagamento de férias e horas extras. Com a palavra novamente Fantin e Secretário de Saúde!

Casas Populares: cadê as 1.500 casas populares prometidas pelo Fantin desde 2013??? 

O projeto do CDHU de 260 casas (em andamento) é um financiamento bancário, importante, mas não é para os que tem baixa renda.

COVID 19 - Situação das UTIs da região. Faltam médicos, faltam especialistas! Denunciam os profissionais de saúde destes hospitais. Cadê a fiscalização necessária e prometida pela Secretaria Estadual de Saúde - DRS?


COVID 19 - cidades que usam cloroquina em protocolo de tratamento preventivo tem muito mais óbitos do que aquelas que fazem testagem em quantidade e tempo adequado, distanciamento social, isolamento social, internação precoce e rede de apoio a segurança alimentar.

Alguns exemplos como Cajati e outros municípios como Floriano, Aracruz e Porto Feliz ilustram um pouco.


São alguns dos temas que tratei na sessão de hoje. assista a sessão