terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Parabéns aos 20 anos da CRIFF

Apresentei MOÇÃO DE APLAUSO aos fundadores da CRIFF - CASA DA CRIANÇA FUTURO FELIZ, em homenagem aos 20 anos de fundação da entidade.

Fundada em 21 de junho de 1997, após uma grande cheia do Rio Ribeira e o consequente impacto na bananicultura local, levando a um agravamento da crise econômica um grupo de pessoas se reuniu para construir uma entidade social que pudesse abrigar crianças em situação de vulnerabilidade e sem vínculo familiar.

Parabenizo a todas diretoras e diretores da CRIFF, nominando neste ato aqueles presentes à Assembleia de Fundação e que compuseram a Primeira Diretoria, que, ao longo de seus 20 anos, vem construindo com tanto compromisso a história desta entidade social em Registro.

Aparecida Hissae Yamamoto de França

Marisa Muniz da Silva

José Sandro Mescyszyu

Lourdes Mitiko Yamamoto Mescyszyu

Takayo Ueki

Maria Costa Pereira

Ignes Otubo Ferreira Moraes

Eurico Gonçalves da Silva

Sebastião Rodrigues de Freitas

Marcelo Fumio Sumida

Yolanda H. Yamada Chikaoka

Sandra Kennedy Viana

Ana Rosa Sales Siqueira

Loreci Fatima Verdi

Marinalva de Jesus Moraes

Evaneo de Oliveira

Lorenço Santana Marques

Marcilia Tsuha

Miguel Arcanjo de Lara


O voluntariado foi sempre uma marca da CRIFF parabenizo a todas e todos. Em nome de Maibi Inajá Souza Branco, Ivone Hisamoto Kikuti e Gabrielle Fujiko Yaguiu Knorst, Sandra e Daniel Baldassi e Filomena Curi cumprimento uma centena de voluntários que foram e são fundamentais para a manutenção da entidade.

O compromisso do voluntariado é tão grande com a entidade é tão grande ao ponto do casal José Sandro Mescyszyu e Lourdes Mitiko Yamamoto Mescyszyu e também seu irmão,  Agostinho Mikio Yamamoto, emprestarem a casa para a CRIFF funcionar de 2007 a 2002, quando a entidade conseguiu construir sua sede própria.

Outro exemplo de compromisso é a primeira presidenta da CRIFF Marta Takyo Ueki que hoje mora em Araçatuba, vir com seu esposo Carlos Sussumu Ueki para apoiarem a duas quermesses anuais que a entidade faz.


Esta Moção de Aplauso busca reconhecer e agradecer o trabalho de todos, diretores, voluntario e equipe técnica que construíram e constroem esta importante entidade.

Agradeço a presença na sessão da também fundadora da entidade, Dra. Ignes Otubo Ferreira Moraes, representando a atual diretoria.

Parabéns Kaori!

Aprovada por unanimidade Moção de Aplauso a atleta DANIELE KAORI KUROSAWA. 

Daniele iniciou sua carreira no esporte aos seus 7 anos de idade, em 2007. Com apenas 10 anos de carreira tem sido motivo de extremo orgulho para o município, considerando as grandes conquistas que tem obtido quer no Judô quer no Jiu Jitsu, nesta última modalidade treina há 2 anos.

Acompanho esta pequena grande atleta, desde 2011, quando prefeita. Garra, disciplina, determinação e dedicação são atributos da atleta Daniele Kaori e, por isto, um exemplo. Um orgulho para seus familiares, amigos e a para a cidade de Registro. 
2011 - Campeã Brasileira de Judô



JUDÔ:

2011: Campeã Brasileiro de Judô – Vice-Campeã Pan Americana 

2012: Medalha de prata – Campeonato Paulista Sub-13

2013: foi Campeã Regional

2014: participou da Copa SP 1ºdivisão (bronze), e do Campeonato Paulista SUB-15 (bronze)

2015: Campeonato Regional (ouro), Estadual Interior (ouro), Campeã Seletiva Regional Escolar na cidade de Araçatuba, jogos abertos da juventude (bronze), Seletiva Escola em Registro (Prata), Fase Final Escolar (bronze), 

2016: Campeã Regional Sub 18, Vice-campeã Regional Sub 21, Estadual Interior, Vice-campeã Sub-18, Campeonato Regional Senior – Ouro (classificando assim diretamente para Paulista), Jogos Regionais na cidade de Avaré-SP, Katá- 7ª colocada, individual 52kg (vice-campeã), equipes (3ª colocada), Copas Titãs (Mogi) vice Campeã, SBC Copa Taboão (campeã), Toraichiro Suzuki (Campeã), Copa Paraná Sub-18 (campeã), Senior (3ª colocada), 

2017: vice-campeã nos Jogos da Juventude, Campeã Regional (Sub-18, Sub-21, Senior), Campeã Inter Regional. 

JIU JITSU 

2016: Campeã Sulamericana, Campeã São Paulo Internacional Open, 

2017: Faixa preta, Vice-Campeã Sul Americano, Campeã Brasileira, Campeã Curitiba Internacional Open, e Vice-Campeã I e II etapa Circuito Paulista de Jiu Jitsu.

Parabenizo a Associação Registrense de Judô - ARJU onde a atleta iniciou em 2007 e hoje é faixa 1 Dan de Judô e a Academia Alliance onde treina Jiu Jitsu. 

Agradeço a presença, na sessão de homenagem a Atleta, das ex presidentes da ARJU, Cássia Kino e Neusa Kobori.

Parabenizo também a família,  Eliane Mizuno, e Hideki Kuroswa, e Marlon Kuroswa, pelo  poio à carreira da Kaori.

Desde pequena demonstrou sem interesse pelo esporte e nele depositou toda sua dedicação, responsabilidade e respeito. Uma atleta que acreditou na possibilidade de tornar-se referência no esporte, exemplo a ser seguido por outras crianças e jovens.

A apresentação desta moção e a aprovação por unanimidade pela Câmara Municipal de Registro torna público o respeito e a admiração a essa atleta que com garra e competência conquistou vários títulos para a nossa cidade.

Parabéns Kaori!

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Apresentei e foi aprovada por unanimidade uma MOÇÃO DE APLAUSO a atleta DANIELE VITÓRIA DA SILVA COSTA pela conquista nas paralimpíadas dos Jogos Escolares 2017.

Reconhecendo o potencial da atleta Daniele Vitória da Silva Costa, de 14 anos, aluna da Escola Estadual Joaquim Goulart do bairro Serrote, com muito carinho apresentei esta moção de aplausos, pela história da atleta que vem construindo uma grande carreira no esporte.

Essa Moção é uma forma de reconhecer todas as conquistas e premiações, além do espírito esportivo, a Daniele leva o nome da nossa cidade, e se notabilizou com uma referência no esporte e de grande exemplo de garra e superação.

A atleta Daniele Vitória da Silva Costa, de 14 anos, conquistou duas medalhas de ouro e uma de prata nas Paralimpíadas dos Jogos Escolares 2017. As finais do Estado aconteceram entre os dias 20 e 24 de novembro no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

Daniele conquistou 3 medalhas na sua classificação T44: 

Ouro nos 100m (batendo seu próprio recorde do ano passado com marca de 18,09seg para 16,99seg); 

Ouro no Salto em distância pela primeira vez com marca de 3,39m, 

Prata no lançamento de dardo com marca de 18m.

Não é apenas uma grande atleta, mas uma jovem que merece nosso respeito pelo exemplo de força, determinação e vitória. Uma homenagem mais que justa a quem leva o nome de nossa cidade aos mais diversos campeonatos. 

Parabéns Daniele Vitória!