sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Recursos para construir UBS no Jardim Paulistano e Jardim Virgínia: começando o mandato com grande conquista para o Povo!


Com o resultado das eleições me conferindo como a bem mais votada destas eleições, assim como mais bem votada da história de Registro, me dediquei imediatamente a buscar projetos que pudessem responder as necessidades mais urgentes da população.

Uma das questões é a área da saúde, em especial a falta de unidades de saúde nas regiões onde houve (ou haverá) expansão da população em função de novos loteamentos urbanos. A região do Jardim Paulistano com a implantação do Jardim Virginia (pelo Minha Casa Minha Vida) e empreendimentos privados e a região do Agrochá (com a implantação do Agrochá II e III) são áreas onde há necessidade urgente de novas UBS.

Importante lembrar que terminei meu mandato de prefeita com os recursos já aprovados no Ministério das Cidades/ Secretaria Nacional de Habitação para Agrocha I e II e Jardim Virgínia. Caberia ao Prefeito, nestes 4 anos, ter construído os equipamentos públicos como UBS, creche, escola etc. No entanto, como isto não ocorreu procurei o deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP), já em novembro do ano passado, para nos apoiar no enfrentamento destes desafios.

Paulo Teixeira, imediatamente propôs uma emenda ao Orçamento da União propondo 450 mil reais, para construção de uma UBS em Registro. Em início deste ano já obtivemos a comunicação da aprovação do recurso!

Por isto, me reuni com a população do Jardim Paulistano e estive no Jardim Virgínia e Bamburral e participei da reunião do Conselho Municipal de Saúde para comunicar esta importante conquista!
Destaco que antes de indicar o local para construção consultei a Secretaria Municipal de Saúde de Registro para saber se havia concordância da proposta.
A falta da UBS nesta região era um problema porque, embora distante do Jardim São Paulo não tinha, anteriormente, um número de população que justificasse a construção. No entanto, com a implantação do Jardim Virginia (200 moradias) e a retomada do crescimento do Jardim Paulistano (iniciada no meu governo com a determinação da Justiça para que a loteadora cumprisse as obrigações de implantação de infraestrutura), a população aumenta a cada dia.
Fico contente por poder continuar contribuindo com nosso município e não posso deixar de registrar a falta de planejamento e de gestão do atual prefeito em não garantir equipamentos públicos para as áreas dos projetos habitacionais em expansão. Afinal veio recurso do governo do estado para construção de UBS (empréstimo BIRD) e não foram priorizadas estas áreas estratégicas.




Fonte: Emenda ao orçamento da União 2017
Valor: R$ 450.00,00
Paulo Teixeira: Deputado Federal do PT de São Paulo que tem sido muito presente no enfrentamento dos desafios de Regsitro. No meu governo como prefeita, dentre outros projetos, Paulo Teixeira viabilizou recursos para reforma do Mercado Municipal, para aquisição dos equipamentos para o curso de Mecatrônica do Instituto Federal de Registro (meio milhão de reais) e para recapeamento das ruas da Ribeirópolis, Vila Ponce e Arapongal.