terça-feira, 6 de junho de 2017

Moção de Repúdio ao Prefeito Fantin pelo aumento de 1% ao servidores

Na sessão de ontem na Câmara Municipal apresentei Moção de Repúdio contra o Prefeito Municipal Gilson Fantin em função da sua postura intransigente na negociação com os servidores municipais.
A moção foi aprovada por todos os vereadores! 


“Vai passar para a história do Vale do Ribeira isto, a primeira vez que a Câmara inteira aprova moção de repúdio contra um prefeito, nenhum vereador defendeu o prefeito. Até o líder do prefeito votou a favor da moção. É porque a situação esta feia mesmo! Votada a moção de repúdio por unanimidade e isto, claro, não dignifica a biografia do Prefeito”
 (Cristiano Ribeiro, Programa Povo no Radio, dia 6/06/2017).

Ouça aqui o Programa "O Povo no Rádio" da FM 99 clique aqui

Assista no vídeo abaixo o Programa "O Povo no Rádio" da FM 99








Segue o texto da moção aprovada:

Senhor Presidente, Moção de Repúdio ao Prefeito Municipal de Registro, Gilson Fantin, pela postura intransigente adotada na negociação com os servidores públicos municipais durante a paralisação ocorrida nos dias 29, 30 e 31 ao não aceitar nenhuma proposta apresentada pelos servidores: recomposição salarial frente às perdas inflacionárias; reenquadramento salarial para os servidores com salários inferiores à 1 salário mínimo nacional; concessão de abono salarial de no valor de R$ 150,00. Todas as alternativas apresentadas pelos servidores ao argumento da falta de recursos para atender a pauta de reivindicações foram ignoradas pelo poder executivo. Como exemplo pode ser destacar a proposta de formalização de pleito ao Ministério Público para redefinição dos prazos para cumprimentos dos Termos de Ajustamento de Conduta estabelecidos na área da Saúde e Assistência Social. Este foi um dos principais argumentos apresentados pelo poder executivo para o não atendimento das reivindicações dos servidores. Ou ainda a proposta de revisão de contratos e redução dos gastos com cargos comissionados que sequer foram analisadas. Ignorar a perda salarial de 14% dos salários dos servidores municipais é ignorar a importância dos trabalhadores públicos na implantação dos serviços públicos e, consequentemente, a importância destes serviços para a população. O poder legislativo repudia a proposta de 1% de recomposição salarial apresentada aos servidores municipais de Registro por entender que os servidores devem ser valorizados e respeitados. A presente Moção de Repúdio é a manifestação concreta da insatisfação desta Casa Legislativa com a evidente indisposição para busca de alternativas para viabilizar a recomposição salarial dos servidores em patamares mais significativos. 

Plenário “VEREADOR DANIEL DAS NEVES”, 
31 de maio de 2017. 
Sandra Kennedy Viana Vereadora 

Nenhum comentário:

Postar um comentário