sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Agrochá 3: depois de marcarem protesto contra o atraso, contemplados são chamados para reunião com Caixa e Prefeitura


A luta e pressão popular começam dar resultados!
Neste tarde de uma reunião, chamada de urgência, para tratar da entrega das moradias do Programa federal Minha Casa Minha Vida – Agrochá 3 - realizada pela Superintendência Regional da Caixa Econômica de Santos e Prefeitura de Registro, com representante dos contemplados, Cris Costa, e do também contemplado Eurfrásio Domingues. A reunião ocorreu às 16:30 h na agencia da Caixa Federal em Registro.
Nesta reunião, ouvimos da Superintendência da Caixa que até o dia 20 de fevereiro está previsto terminar a averbação no Cartório e que, a partir desta data, será feita a confecção, impressão e assinatura dos contratos e, após assinados, será aguardada a autorização do Ministério das Cidades para a entrega das casas. 
Portanto, somente a partir do dia 20 de fevereiro será possível prever uma data para, enfim, entregarem as moradias de um projeto iniciado em fins de 2012!
Reunião realizada pelos contemplados em 15/01/2018 
Quero parabenizar a todos contemplados do Agrochá 3 que vem dando mostras de muita união e organização.

A grande participação na reunião no plenário da Câmara no último dia 25 de janeiro, e a Caminhada contra o atraso na entrega das moradias,  prevista para o dia 5 de fevereiro, certamente fez com que os agentes públicos envolvidos tivessem a iniciativa de chamar a reunião e informar os contemplados sobre o andamento.Um direito deles e que nosso mandato vem buscando desde que fui acionada pelos contemplados em outubro de 2017. 
Convite feito pelos contemplados convidando para Caminhada de protesto


quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Associação da Vila Romão busca solução para as inundações que passaram ocorrer no bairro.

Associação de Moradores da Vila Romão Romão continua na busca de solução para a inundações que passaram acontecer no bairro depois do início do aterro que vem sendo feito nas imediações visando a implantação de um loteamento .

Acompanhei hoje o presidente da Associação da Vila Romão, Rafael Bruno e a Conselheira Fiscal Jéssica Bruno, em reunião na CETESB, em Registro.

Foi mais um passo para buscar solução para o problema de inundação que passou a acontecer no bairro desde o aterro que vem sendo feito no local, às margens do Rio Carapiranga. 

Um corte acentuado de barranco onde várias casas ficaram literalmente "dependuradas" no morro é outra preocupação dos dirigentes comunitários.

Fala se que será um loteamento, mas não há pedido de licença ambiental ou pedido de aprovação na prefeitura.
Também não há licença ambiental aprovada na CETESB porque sendo só aterro, não precisa de licença. Mas precisa respeitar a área de preservação permanente que é 30 m das margens do rio e dos cursos d água (se for lotear precisará de aprovação da CETESB). A Associação conseguiu que o órgão faça nova vistoria em campo.

A Associação seguirá buscando saídas para o problema porque se o poder publico finge não ver os moradores sentem na pele e não querem sofrer consequências no futuro de uma omissão do poder publico no presente. Contem com nosso mandato!