
Acompanhei hoje o presidente da Associação da Vila Romão, Rafael Bruno e a Conselheira Fiscal Jéssica Bruno, em reunião na CETESB, em Registro.

Foi mais um passo para buscar solução para o problema de inundação que passou a acontecer no bairro desde o aterro que vem sendo feito no local, às margens do Rio Carapiranga.

Um corte acentuado de barranco onde várias casas ficaram literalmente "dependuradas" no morro é outra preocupação dos dirigentes comunitários.
Fala se que será um loteamento, mas não há pedido de licença ambiental ou pedido de aprovação na prefeitura.
Também não há licença ambiental aprovada na CETESB porque sendo só aterro, não precisa de licença. Mas precisa respeitar a área de preservação permanente que é 30 m das margens do rio e dos cursos d água (se for lotear precisará de aprovação da CETESB). A Associação conseguiu que o órgão faça nova vistoria em campo.
A Associação seguirá buscando saídas para o problema porque se o poder publico finge não ver os moradores sentem na pele e não querem sofrer consequências no futuro de uma omissão do poder publico no presente. Contem com nosso mandato!
Nenhum comentário:
Postar um comentário