segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Em 4 anos, na nossa gestão, Registro obteve 140 milhões de investimentos.

Contando com a colaboração do amigo e publicitário Marcelo Begoso, divulgo uma versão com novo designer da relação dos convênios e projetos articulados durante nosso governo.

Só os convênios somam 20 milhões, (8,1 milhões são obras a serem concluídas ou iniciadas pelo atual governo), além  dos investimentos com execução direta pelos governo federal, estadual, FIESP- CIESP, Federação do Comércio, Autopista Regis que somam outros 120 milhões.

Foi muito trabalho e sucesso nestes 4 anos de forma que garantimos para nosso município mais de 20 milhões em convênios, e outros 120 milhões em outros projetos executados diretamente pelos governos estadual e federal ou pela a iniciativa privada.

Deste total de 20 milhões de reais, deixo o governo com mais de 8,1 milhões garantidos para novas obras que deverão ser entregues na atual gestão. Destes, 5,5 milhões de reais (19 convênios) com obras em fase de execução, muitos em fase final e outros 2,7 milhões de reais (8 convênios) que, embora tenham recursos assegurados, as obras não foram iniciadas por terem sido assinados recentemente e aguardam a liberação dos recursos ou aquisição de terrenos para construção.
Neste grupo de obras iniciadas por nós mas que serão entregues na atual gestão, estão por exemplo, a pavimentação do Jardim Paulistano e dos bairros Agrochá e Arapongal, a reforma Centro Social Urbano, o Posto de Saúde do Capinzal e Alay Correa, a creche do Jardim Paulistano, as reformas das várias Unidades Básicas de Saúde como da Vila São Francisco, Vila Nova, Centro, o Mercado Municipal, a Praça do Conjunto Eiji Matsumura, a reforma do CRAS do Arapongal, a construção de Academia de Saúde e Unidade Básica de Saúde no Arapongal e outras que estão na fase inicial como por exemplo o CEU – Centro Integrado das Artes e dos Esportes e o Parque Ecoturístico do Arapongal, entre várias outras.
Por outro lado, os mais de 50 convênios que foram finalizados, com obras inauguradas ou projetos em funcionamento, somam mais de 12 milhões de reais.
Foram estes convênios que pudemos comprar por exemplo, uma retroescavadeira, uma motoniveladora, ônibus escolares, ambulâncias, tratores, construir creches, UBS, ciclovias, construir e equipar a UPA, reformar Postos de Saúde como o do Serrote, Eiji Matsumura, construir a Praça do Xangri-lá, além de pavimentar e recapear muitas ruas.
Tenho certeza que Registro nunca recebeu, em apenas uma gestão, um volume tão grande de investimentos ou articulou tantos projetos visando o desenvolvimento sócio econômico com atração de empresas para gerar emprego e renda. 
Destaco ainda o grande êxito que tivemos na articulação de outros projetos inovadores e estruturantes que somam mais de 120 milhões de reais, como  a construção do SENAI e do SESI que somam mais de 66 milhões, o Instituto Federal as moradias populares, o SENAC, o SESC a ciclovia do Trabalhador, a construção do Campus da Unesp, entre outros.