sábado, 25 de abril de 2020

Um ex Juiz, ex Ministro é visto nu no lamaçal. Crime de prevaricação e crimes de responsabilidade. Denuncias graves. Que se apurem os crimes de ambos!

Em plena crise gravíssima de saúde, assistimos ontem uma verdadeira baixaria na história política de nosso país.
Como diz o ex prefeito Fernando Haddad, "nem Bolsonaro nem Moro são dignos dos cargos que ocupam. Fora".

Um juiz que, para garantir a vitória de Bolsonaro, tirou da disputa presidencial o principal concorrente: Lula, pensou estar dando show durante a cena patética do ato de demissão é pego, na verdade, "sem roupa" no palco. Nu, na sua pequenez, de evidente disputa pelo poder.

Deixou claro a conivência, ao longo deste período do governo, com todos os casos que incomodavam o Presidente. Afinal, cadê Queiroz? Afinal quem matou Marielle? Afinal que medidas tomou diante das ações de improbidade praticadas pelo presidente e por ele "delatadas"? Afinal o que fez diante das atitudes de desrespeito do presidente às medidas de quarentena. Atitudes ilegais. Para não falar da omissão de dados dos mais de 100 infectados, só na Papuda, quando ele dizia que não passavam de 15.

Na saída é acusado de barganhar autonomia da PF pela vaga de ministro do STF! Que vergonha, se isto for fato. E ainda, ele próprio, anunciou ter pedido pensão para família para deixar de ser juiz. Pensão ilegal, segundo a OAB! 

Está clara uma mera disputa de poder. Se não fosse assim, porque não saiu antes?  É evidente que não sairia se o governo Bolsonaro não estivesse fazendo água. A famosa estratégia de "ratos pulando do barco afundando". Conhecemos bem isto.

Ao final de pífio espetáculo, a cortina se fecha deixando expostas gravíssimas acusações contra um presidente da república que foram toleradas por longo tempo, por um ex juiz tido como paladino da moralidade.   "A afirmação de Moro é a exposição de um crime cometido pelo presidente, por tentar obstruir a justiça, e, ao mesmo tempo, a admissão de um crime próprio – o de prevaricação, por não ter exposto o delito mesmo sabendo" (Leandro Melito, Brasil de Fato 25/04).

Quanto ao governo Bolsonaro as acusações são gravíssimas!!! Que se apure com rigor e rapidez.

Além da agenda de corte brutal dos direitos do povo - direitos trabalhistas, previdenciários e de corte brutal dos investimentos em politicas sociais como saúde, educação, segurança alimentar e assistência social - governo Bolsonaro não apenas flerta com a ditadura como pede claramente sua instauração.

E que se apurem também os crimes de Moro e Bolsonaro, anunciados ontem nos "espetáculos" por transmissões diretas.

Não há outra saída que não Fora Bolsonaro!