terça-feira, 15 de maio de 2018

Aprovada CEI para investigar crimes de corrupção de Gilson Fantin

8 vereadores pedem que prefeito Fantin tome decisão de se afastar e CEI é instalada

As investigações da Polícia Federal em Registro envolvendo o Prefeito Gilson Fantin, a ex secretária de educação, Simone Patrícia e o chefe de Gabinete Luciano Myashita foi o tema central da sessão da Câmara de ontem (14/05). 

O plenário da Câmara ficou lotado refletindo a participação e pressão popular dos moradores de Registro para que os vereadores se posicionem diante da investigação que recai pessoalmente e diretamente o senhor Fantin, Luciano e Simone Patrícia por corrupção passiva (art. 317 do Código Penal) e fraude à execução do contrato (artigo 92 da Lei 8666/93).

8 VEREADORES ASSINAM OFICIO PEDINDO PARA QUE O PREFEITO SE AFASTE DO CARGO.
A maioria dos vereadores da Câmara Municipal assinou ofício pedindo para que o Prefeito Fantin se afaste por 30 dias. Este ofício significa uma demonstração da vontade política dos vereadores pelo afastamento já que o afastamento, por força legal, poderá acontecer ao final da CEI, quando se votar o relatório. 

Não assinaram o oficio pedindo para que o Prefeito se afaste, os vereadores Cristiano Oliveira, Ines Kawamoto, Célio da Farmácia e Heitor Sansão

CEI - COMISSÃO ESPECIAL DE INQUÉRITO INSTALADA
A pressão da população, nas ruas e redes sociais nos últimos dias e na sessão da Câmara de ontem, faz a bancada dos vereadores governistas aprovar CEI para apurar denúncias de crimes de corrupção do prefeito Fantin, ex Secretária Simone Patrícia e ex chefe de gabinete, Luciano Miyashita.

Assinaram o requerimento para instalação desta CEI inicialmente os vereadores Vander Lopes, Roberto Stuchi, Ton Adorno, Rafa Freitas, Gerson Teixeira, Fabio Tatu e eu

Fantin, através de vereadores aliados, manobra e pede para tirar o foco e aprovarem outra CEI.
Como vem ocorrendo desde o início de seu mandato Fantin volta tentar enganar a população jogando a responsabilidade sobre outros. "A culpa é sempre dos outros"... 

Parte da bancada governista - liderados por Cristiano Oliveira e Ines Kawamoto - quis tirar o foco da investigação da PF sobre ação criminosa de Fantin e seus assessores e propuseram uma CEI para acabar em pizza
Propuseram CEI para investigar 9 anos em 90 dias!!! (De 2009 a 2018).

Com esta manobra tentavam tiram o foco sobre o crime de corrupção que o Fantin e seus assessores são denunciados e, claramente, tentavam me tirar a possibilidade de participar da CEI por que ao definir o período do meu governo, como ex prefeita, eu não poderia participar do sorteio para compor a comissão. Manobra política para tentar tirar o foco!

O Vereador Vander Lopes e eu denunciamos a manobra e com a pressão dos presentes definiu se pela instalação da CEI sobre as denúncias da Polícia Federal envolvendo Gilson Fantin, Simone Patrícia Luciano Myashita sobre corrupção em contratos da alimentação escolar, uniformes no período de 2015 a 2018 e a CEI finalmente é instada.!!!


Uma segunda CEI vai investigar o período de 2009 até 2014, portanto os dois primeiros anos do governo Fantin também.
Esta CEI envolve o período do meu governo, mas não tenho receio algum de qualquer investigação. Para provar isso até assinei esse requerimento.