domingo, 21 de janeiro de 2018

Moradores da Vila da Palha e Agrocha se reorganizam para lutar por melhorias no bairro

Chegando de um importante encontro com os moradores da Vila da Palha, em Registro.
Os moradores decidiram reorganizar suas lutas por melhorias do bairro e por direitos, reorganizando a Associação de Moradores do Carapiranga, fundada há 24 anos pelos guerreiros Durvalino Caetano, João Costa (hoje falecido), Sebastião Pereira, Gentil Raposa, Neusa Vidal, entre outros lutadores.
Na época apoiei a fundação e organizamos um amplo processo de participação para definição coletiva do estatuto social e assim, da natureza e objetivos da Associação.
A Associção foi fundada e atuou fortemente até que, por vários motivos entre eles o fato de mudança do bairro de alguns dos líderes, acabou parando as atividades. 
Hoje, 24 anos depois os moradores retomam esta ferramenta de luta social. Foi emocionante ver os filhos dos antigos líderes retomando a caminhada.

Parabéns ao Lafaiete Costa e sua esposa Marisa, Wilian, Daliléia e Orestes - filhos dos líderes comunitários e fundadores da Associação, os amigos finados João Costa e Rosária - ao Sebastião Pereira, Gentil Souza, Joaquim Pupo, Maria Alves, Marcelo da Guia, Diná Castro, Benjamin e tantos outros que tomaram a iniciativa!

Governo elitista de Registro leva os bairros a se reorganizarem na luta por melhorias. Hoje foi a vez da Vila da Palha. Além de valas sem limpeza há mais de 6 anos, ruas sem manutenção, abrigos de ônibus no meio da lama o bairro perdeu até as linhas noturnas de ônibus!!!

Somente a luta e organização social, coletiva, pode conquistar melhorias para os bairros sem formar "coronéis locais".

Contem com nosso mandato porque os problemas do bairro não são poucos!





Nenhum comentário:

Postar um comentário