quarta-feira, 27 de março de 2019

Moradores do Capinzal, em Registro entraram com representação no MINISTÉRIO PUBLICO ESTADUAL contra o Fantin por causa da demora de mais de 7 anos para construir o Posto de Saúde do bairro.


Durante o ultimo ano do nosso governo conseguimos que o recurso financeiro fosse liberado (no segundo semestre de 2012) e iniciamos as tratativas sobre o terreno para construir o Posto de Saúde. 

O governo Fantin demorou 3 anos para definir o terreno e licitou a obra somente em 2015. 
Desde a licitação até agora, entre abandono de obra (sem nenhuma multa aplicada) e duas novas licitações passaram se 4 anos e a obra ainda permanece inacabada!


A gota d'água foi a prefeitura ter perdido prazo para prorrogar o contrato em dezembro do ano passado, obrigando a fazer nova licitação.

O Conselho Local de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde tiveram papel muito importante nesta decisão porque acompanham de perto a precariedade das condições físicas do Posto de Saúde, construído na década de 80, onde atua o PSF.  Parabéns a todos que se dedicaram a conhecer o processo e estudar em detalhes antes de tomar a decisão em nome do bairro. 

Num governo sem compromisso com as demandas populares cada vez mais o caminho tem sido a organização social e a busca de garantia de direitos ora através dos mandatos legislativos ora do Ministério Publico.

#ForaFantin







Nenhum comentário:

Postar um comentário