segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Dia do servidor público. Nada a comemorar...

O ataque aos servidores é outra estratégia do liberais para o desmonte do Estado e das Políticas Publicas.

Tal como nos tempos do Collor de Melo o neoliberalismo retoma a estratégia de transformar em vilões os servidores públicos, como forma de, literalmente, enxugar o estado.

No plano nacional o que temos é um cenário de imensa incertezas quanto aos direitos conquistados pelos trabalhadores durante décadas e décadas de lutas por melhores salários e condições de trabalho. 

Estão ameaçados nada mais nada menos que a APOSENTADORIA e a ESTABILIDADE dos servidores!

Bolsonaro vai enviar Proposta de Emenda Constitucional para acabar com carreiras públicas, com estabilidade e promover redução de salários (com redução de carga horária).
Imagine só o caos que será com o fim da estabilidade onde o servidor fica sujeito a perseguições politicas e pressões como esta de hoje em que o Bolsonaro "manda resolver o problem"  de um funcionário que o critica em rede social?

O governo do estado de São Paulo, o BolsoDÓRIA não deixa por menos e, em vídeo gravado com Joice Hasselmann classificam estabilidade do servidor com uma "excrescência"! 

Em Registro, a Secretaria de Estado da Saúde prepara se para se transferir para um prédio novo, mas um reduzidíssimo número de servidores, já que não há concurso publico há anos.


Nada a comemorar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário