quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Um viva para a vida!



Em 8 de fevereiro, há 49 anos, nasci.
Numa casa simples ao “pé de uma serra”, numa fazenda, em Minas Gerais, nasci mulher, mineira, corinthiana, teimosa ou perseverante afinal “a perseverança é o fundamento da vitória” (D’Argent), mas com uma grande vontade de "mudar o mundo". 
Fui crescendo e aprendendo, aos poucos, de que devemos sempre duvidar das certezas que pensamos ter ao longo da nossa vida,  embora deva concordar com a afirmação de Paulo Freire “a humildade exprime uma das raras certezas de que estou certo, a de que ninguém é superior a ninguém” e também com Vinícius de Moraes quando lembra que “a vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida.".
Agradeço pelo dom da minha vida e pela vida daqueles que compartilham a vida comigo, meus filhos queridos, meu esposo, meus pais, irmãs, irmão e todos os familiares queridos e, os amigos e amigas que ao longo da vida vão conosco enfrentando o desafio de construir a nossa verdadeira humanidade coletiva.
No aniversário sempre gostei de estar com os amigos. Não podendo encontrar a todos, optei por deixar um “recadinho” diferente hoje, neste espaço, compartilhando um texto que acho admirável e que trata um pouco da forma que vejo o mundo ou, pelo menos que tento aprender ver.

Um abraço
Sandra Kennedy Viana

Os. Alerto que a autoria do texto é controversa, se de Shakespeare ou adaptação de texto de Veronica A. Shoffstall, o que não invalida a qualidade do mesmo.

3 comentários:

  1. Oi Parabéns! Muita saúde, realizações e felicidades pra você.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Companheira Sandra,
    Que você tenha muitos e muitos anos de vida, seja muito feliz e que a a Paz do Senhor esteja sempre com você e com toda família.
    Grande abraço e, mais uma vez, parabéns.

    Abrahão Pedro
    PT Ilha Comprida

    ResponderExcluir