quarta-feira, 5 de julho de 2017

Moradores do Capinzal reivindicam melhorias para a escola!

Nesta terça organizamos reunião junto à Secretaria de Educação à pedido dos moradores do bairro Capinzal. Estiveram presentes 9 moradores e 3 estudantes da escola, compondo a comitiva dos moradores, o Engenheiro Roberto Costa Cunha e a Coordenadora de Assuntos Legislativos, Rosieny Maria Camargo Pereira, além do meu assessor, Fábio Costa, no apoio estratégico.
Reunião de moradores do Bairro Capinzal na Secretaria Municipal de Educação, organizada pelo mandato Sandra Kennedy.
A reunião foi marcada para tratar de vários problemas referentes a Escola do bairro:
  • poço artesiano que está pronto há mais de 1 ano e não está funcionando por falta de energia; definição da gestão e regras de uso deste poço pelas famílias do entorno;  
  • reforma e ampliação da escola que está com as obras paradas; 
  • falta de telefone na escola;
  • destino inadequado dos dejetos sanitários da escola.
O engenheiro Roberto demonstrou seu compromisso pessoal com o projeto de abastecimento de água para a escola e para os 28 moradores (Projeto de sua autoria junto ao FEHIDRO) e assumiu, em nome da Secretária Municipal de Educação, os seguintes compromissos:
1- Reforma a escola: conclusão em novembro de 2017. Está em nova licitação - empresa anterior abandonou a obra e rescindiu o contrato. Afixar o contrato no mural da escolas nova empresa assim que for assinado
2- Poço artesiano: funcionamento em agosto 2017. Demonstrou que os investimentos necessários estão empenhados e que a conversação com a Elektro foi retomada para a garantia das alterações necessárias no projeto para seu efetivo funcionamento.

3- imediata sucção da fossa que está saturada de forma que suporte aguardar a finalização da obra da escola que contemplará nova solução sanitária para a escola.
Soubemos que hoje mesmo este compromisso foi cumprido!

Sobre a gestão do poço artesiano a coordenadora de Assuntos Legislativos, Rosieny Maria Camargo Pereira, assumiu o compromisso de construir, ouvindo a Secretaria Municipal de Assuntos jurídicos e os moradores um instrumento jurídico que descreva as normativas de uso e gestão do poço artesiano pelas famílias do entorno da escola.

Por fim, necessidade urgente de instalação de um telefone na escola ficou acordado que os representantes da Secretária de Educação levariam o tema a para a gestora e que será dado devolutiva aos moradores, através do nosso mandato.
Os moradores depois de agradecerem a boa acolhida do engenheiro Roberto Cunha, se dirigiram até o gabinete do prefeito para tratar de um dos tema que preocupa os moradores que é as condições de conservação das estradas. Porque "sem estrada, não adianta falar de escola" como afirmaram os presentes.
Parabéns aos moradores do Capinzal pela organização e participação na luta por melhorias para o bairro e para a Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário