segunda-feira, 3 de julho de 2017

Transporte Coletivo.Cadê o Prefeito Fantin?

Incapacidade do Prefeito Fantin de concluir uma licitação em 1 ano !

Transporte Público. Certamente um dos temas que muito preocupa a população de Registro, hoje.
Nunca tivemos tantos problemas como agora: condições precárias dos ônibus, atrasos constantes, ônibus que quebram pelo caminho, etc. 
Problemas vividos pela população porque a PREFEITO NÃO CONSEGUE FINALIZAR A LICITAÇÃO que foi iniciada em MAIO de 2016 (!) para definir a empresa que vai operar o sistema de transporte!!!
Assim os usuários não conseguem cobrar a empresa que está operando em contrato EMERGENCIAL já que, se a empresa não tem segurança se vai continuar no município não faz os investimentos necessários. Por outro lado, quando cobram o prefeito ouvem que é preciso  aguardar o término da licitação.

Diálogos com os usuários do transporte coletivo em 3/07/20127
Situação insustentável como tenho ouvido de muitos moradores durante percorrendo os bairros ou os pontos de ônibus da cidade.
Nas pequenas reuniões que fomos fazendo nos pontos de ônibus ouvi dos moradores do Jardim Paulistano e Jardim  “na última quinta-feira, o ônibus que deveria passar as 13 horas só foi passar às 16:30 horas. Mães com filhos no colo e com fome, tiveram que aguentar pacientemente, porque não tinha outro jeito”.

Diálogos com usuários do transporte coletivo.
Outros moradores do Serrote e Arapongal me confidenciavam, “o mais seguro seria ir a pé se nós tivéssemos saúde para isto, porque corremos muito risco de morrer na pista (BR 116), com o estado precário destes ônibus e pneus”.

Ou ainda ouvi dos jovens que aguardavam o ônibus para o Xangri lá, Caiçara e Ipanema “o Prefeito Fantin prometeu ônibus até com wi-fi, mas do jeito que está agora basta um ônibus inteiro que tá bom, nem precisa mais de internet nos onibus nós só queremos chegar no horário e inteiros”

Mandato Participativo e Organização popular 

Como um dos objetivos centrais no nosso mandato é contribuir na organização do população na conquista de seus direitos, foi formado em junho o "coletivo de transporte público do mandato" com representantes de vários bairros

Reunião na Câmara municipal de Registro sobre
Transporte coletivo, junho de 2016.
Este coletivo organizou uma ampla reunião na Câmara de Vereadoes e vem realizando reuniões em muitos bairros para apoiar a organização do povo para esta luta importante que é o direito ao transporte público de qualidade.



Como vereadora tenho encaminhado muitas ações como por exemplo:

1 - Reunião com o Secretário Municipal de Transito e Mobilidade Urbana;
3- Indicação de REALIZAÇÃO DE AUDIÊNCIA PUBLICA para discutir todos os temas relacionados ao transporte público, como sugestão de novas linhas, itinerários e horários. 

Audiência Pública realizada pela
Prefeitura em fevereiro de 2016
Entretanto, a Prefeitura não tem ouvido qualquer das nossas reivindicações e a Secretaria de Transito e Mobilidade Urbana afirmou que considera suficiente a audiência publica realizada em fevereiro de 2016 pela Prefeitura (foto ao lado), que como pode ser observar, além de poucas pessoas, haviam poucos usuários dos serviços de transporte público.

Seguimos em luta. Sugeri aos membros da Comissão Permanente da Camara de Vereadores da qual faço parte, juntamente com os vereadores Rafa Freitas (presidente) e Primo, para que possa ser feita uma Audiência Pública com a presença do Tribunal de Contas do Estado que é o órgão que por 2 vezes questionou, e suspendeu, o edital da licitação em curso. 



Um comentário:

  1. Isso já virou palhaçada é uma máfia da prefeitura com a empresa de ônibus atual não adianta pode entrar o prefeito que for mas não tira a empresa vvr do transporte público da cidade o povo reclama se esperneia mas não adianta quem edita isso é a prefeitura e que tem maracutaia nesse negócio isso deve ter com certeza pois todas as cidades conseguiram melhorar o transporte público só Registro que não consegue porque será né?
    Tanto a empresa de ônibus não faz nada pra melhorar a prestação e a qualidade do serviço prestado e nem a prefeitura também não faz nada pra ajudar a empresa de ônibus a prestar um bom trabalho, pois na zona rural é só por Deus mesmo até que a empresa de ônibus faz muito pois tem muitos lugares que é intrafegável estradas totalmente precárias um descaso com a população da zona rural um abandono total.
    Então como a empresa de ônibus vai investir em frota nova se a prefeitura não faz a parte dela também em oferecer estradas em condições boas aí fica nessa jogo do empurra empurra prefeitura vs empresa de ônibus enquanto isso quem sofre é o povo Registrense pois nem prefeito e nem dono da empresa de ônibus usam transporte público

    ResponderExcluir