segunda-feira, 26 de março de 2018

Contemplados do Agrochá 3 protestam contra o Prefeito Fantin pela demora na entrega das casas

Contemplados do Agrochá 3 exigem do Prefeito mais compromisso para resolver o problema do atraso junto à Caixa Federal e junto à empresa construtora. Um problema que se arrasta. Prometeram entregar em dezembro, passou o Natal, o Carnaval e se avizinha a Pascoa e ainda sem prazo de entrega definido.

Muito revoltados pelo fato do Prefeito não os receber – alegou através da assessoria que estava doente – dezenas de pessoas na frente da Prefeitura diziam que “falta Prefeito na cidade” e a música de fundo que animou o ato tinha com letra “o que é que o prefeito fez? Nada, nada, nada”.

Os moradores estão numa situação muito difícil porque, além de continuarem a pagar aluguel, terão agora outra despesa que é o pagamento da 1 parcela da casa  já que assinaram o contrato há 15 dias
Em função de gestão do nosso mandato junto à Superintendência da Caixa Federal, os moradores conquistaram o direito de acompanhar, através de representantes, todas reuniões que acontecem entre os órgãos envolvidos: Caixa Federal, Prefeitura e empresa Jorcal. Mas reclamam que não o prefeito não se posiciona para exigir o cumprimento do cronograma. Ao contrário "o prefeito nunca vai às reuniões", afirmam.

Este empreendimento do Programa Federal, Minha Casa Minha Vida, teve o convênio assinado no meu governo em 2012. Já se passaram 5 anos e o prefeito Fantin não conseguiu entregar as moradias.

Importante lembrar que o Fantin, na eleição de 2012, prometeu trazer 1.500 moradias para Registro! No entanto, até hoje não entregou uma casa sequer que tenha sido decorrente de articulação do seu governo. Isto é, em 5 anos o prefeito não entregou uma só moradia das 1500 prometidas. E assinou um único convênio de habitação, cujas casas ainda não tem um tijolo assentado até o momento. Trata se do convênio com o CDHU assinado em novembro de 2017 para construir 210 moradias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário